top of page
Buscar

Por que carros mais antigos davam estouros no motor?

  • Foto do escritor: Rodrigo Barrago
    Rodrigo Barrago
  • 9 de abr.
  • 1 min de leitura

Os estouros no escapamento podem ocorrer por dois motivos. O primeiro é quando o ponto de ignição está desregulado e a queima do combustível ocorre no momento em que a válvula de escape está aberta. "O aumento brusco de temperatura e pressão em alguns pontos do tubo de escape gera o ruído de estouro", afirma Roger Tadeu Gondin, supervisor de engenharia de motor e transmissão da Volkswagen.


O segundo motivo é quando o excesso de combustível que o motor não queimou em baixas rotações é eliminado com os gases do escape.


Quando esse combustível entra em contato com as altas temperaturas dentro do escapamento (entre 300 e 600 °C), bum!, ele explode.


Segundo Sidney Oliveira, gerente de desenvolvimento de produto da Bosch, outros problemas menos comuns também poderiam provocar o estouro, como silencioso com defeito ou falhas no sistema de alta tensão da ignição. Nos carros atuais, dificilmente a desregulagem ou a falha na queima do combustível acontece, graças ao sistema de injeção, que é controlado eletronicamente.


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Deltabat Baterias
 
Loja Bonfim
Av. Dr Alberto Sarmento, 772
Bonfim - Campinas - SP
Tel (19) 3243-3746

Plantão Delivery
Whats (19) 97407-8254
Whats (19) 99353-5593

bottom of page